Área de Expositor:

Shows

Aguarde a programação de 2016.

 

 

 

Programação 2015 (Atrações confirmadas)

Nenhum de Nós 

A banda completou 32 anos de carreira. Com mais de um milhão de discos vendidos, participações em grandes festivais, shows internacionais, vários prêmios, reconhecimento de público e crítica, e uma legião de fãs espalhados por todo o país, a banda já ultrapassou a marca de 1800 shows. Mantendo a mesma formação desde seu início, foi pioneiro no rock brasileiro ao incorporar acordeon entre seus instrumentos. É uma uma das bandas mais respeitadas do cenário pop-rock brasileiro.

Rock de Galpão 

Rock de Galpão é um projeto especial da banda Estado das Coisas que consiste na pesquisa, no resgate e na valorização da música regional do Rio Grande do Sul para explorar sua riqueza e diversidade sonora e traduzi-la em versões contemporâneas. A proposta musical do Rock de Galpão é definida pelo diretor artístico do projeto, Hique Gomez, como Hiperpampa: um conceito aberto para o diálogo universal, com influência de um passado cultural, mas de frente para o hiperespaço.

Elton Saldanha 

Músico, jornalista e compositor itaquiense radicado em Porto Alegre na década de 80. Com mais de 800 canções gravadas e mais de 300 troféus em festivais nativistas; gravou o primeiro CD Ao Vivo do Rio Grande do Sul no ano de 1998; o primeiro DVD do Sul do país no ano 2000; possui 18 discos (CDs) e 1 DVD gravados; lançou, em 2006, os CD’s Tchê Amigos, pela USA Discos, e Freio de Ouro, em homenagem aos 25 anos do Freio de Ouro e em 2007 fez o lançamento, em CD remasterizado, do vinil Caborteiro Coração.

Grupo Folclórico de Novo Hamburgo

O grupo difundi os costumes, o folclore e as raízes da cultura gaúcha. Esse é o principal objetivo do Grupo de Dança Adaga, de Novo Hamburgo (RS), fundado em 1968 como uma forma de entreter as crianças e que, desde então, cresceu e se tornou um representante da cultura gaúcha em eventos pelo Brasil e em outros países, como Argentina, Estados Unidos e Uruguai. O espetáculo explora toda a tradição cultura do sul do país, representada nos movimentos, nas músicas e nos acessórios.

Grupo Celta Sol da Meia-Noite

O Grupo Celta Sol da Meia-Noite originário do Sul do País (RS), desenvolve um trabalho voltado para música de festa Celta irlandesa com influência Medieval, assim como canções Celtas de grupos atuais do cenário internacional. Já fez diversas apresentações sobre tudo em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Vindo a Brasília pela primeira vez a convite da Embaixada da Ucrânia. Tem em sua bagagem a Trilha sonora do filme “Asterisco o Princípio” que concorreu na Jornada Internacional de Cinema da Bahia em 2007. O Grupo já mostrou seu trabalho em lugares como: Porto Alegre – RS, Florianópolis -SC, São Paulo, Bonito- MT, Salvador – Bahia, e Brasília.

Bidê ou Balde 

Formada em Porto Alegre/RS no ano de 1998, a Bidê ou Balde se tornou um dos principais nomes do pop/rock gaúcho. A visibilidade além do Sul do país veio após ganharem o VMB, da MTV, na categoria Revelação, em 2001, e aumentou em 2005 com o CD e o DVD Acústico MTV Bandas Gaúchas ao lado de Cachorro Grande, Wander Wildner e Ultramen. Indie, pop, rock e new wave de nomes como Blitz, Weezer e B-52’s ajudam a moldar a sonoridade que ganha força com o sotaque forte e as letras irreverentes.

Cachorro Grande

Com 15 anos de estrada e sete álbuns gravados, o grupo porto-alegrense é formado por Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclados) e Gabriel Azambuja (bateria). Eles fazem na 23º EXPOTCHÊ o lançamento do CD Costa do Marfim, que traz uma mistura da psicodelia sessentista com os encantos do som inglês dos anos 90. No palco, a banda (que foi escolhida por votação dos internautas) mostra o que é a marca de sua música: rock’n’roll inventivo e ousado, sem tirar os pés das raízes mas com a cabeça viajando pelos quatro cantos do mundo – em especial, pela África.

Voltar